Monique Lopes, é advogada responsável pela área criminal da LM.
Graduada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), pós graduada em Direito Penal e Processo Penal também pela UEL; especialista em Direito Constitucional pelo instituto IBMEC- SP e pós graduanda em Direito Civil com ênfase em contratos pela Faculdade Metropolitana -SP.
Além disso é membro ativa da Confraria Criminal, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
(Ibccrim), da Comissão da Advocacia Criminal de Londrina e aluna da REDE (Escola de Criminalistas) capitaneada pelo Dr. Jader Marques, notório pela atuação no Caso Kiss.
É pesquisadora do Grupo de Estudos Avançados do Tribunal do Júri desde 2023, na primeira oportunidade, no Estado do Paraná sob coordenação da Dra. Thaise Mattar Assad (Familia Brites), e na segunda junto ao Estado do Rio Grande do Sul, os cuidados da Dra. Tati Borsa (caso Kiss).
Atua por paixão nos casos de Homicídio (Tribunal do Júri), Tráfico de Drogas e Orcrim. Para isso desenvolve uma Advocacia Artesanal, Investigativa e possui diversos cursos de aperfeiçoamento feito junto as melhores instituições e profissionais do Brasil, Argentina, Chile e Colombia. Ex. Asociación Latinoamericana de Derecho Penal y Criminologia (ALPEC), Confraria Criminal, Ércio Quaresma (caso Bruno), Eugenio Raúl Zaffaroni, Fabiano Lopes (Henry Borel), FEMPAR (Fundação do Ministério Público do Paraná), Universidad Católica de Colombia e Zanone Jr (Adélio Bispo)
Sua atuação abrange todo o país, sobretudo a cidade de Londrina e região metropolitana.
Conta ainda com Prática nos processos de Execução Penal, na defesa de crimes Digitais, e processos de Saúde Pública.
Seu objetivo como Advogada é um atendimento diferenciado, personalizado e humanizado, no qual deseja vencer a esteira processual em que os cidadãos são apenas números.